O que é monocomando?

Frete Grátis Sul e Sudeste nos pedidos acima de R$ 300,00

X

O que é monocomando?

O que é monocomando?

O nome sugere que seja algum comando realizado de forma única, não é mesmo?
O termo monocomando é utilizado no meio do design de interiores, dos arquitetos, nas lojas de metais e materiais de construção, e é utilizado para identificar modelos de misturadores que possuem só um tipo de registro para misturar as temperaturas da água. Diferente dos modelos com duplo comando, ou seja, com um registro para água fria, e um para água quente.

Sistema de funcionamentode um misturador monocomando

O funcionamento do monocomando permite a abertura de água fria e quente com um único comando. Esses controles são feitos com a alavanca da torneira, permitindo que num movimento vertical (para cima e para baixo) tenha o total controle do vazamento da água, seja pequeno ou grande, e no horizontal (para direita e esquerda) o controle da temperatura, sendo um lado quente, outro extremo frio, e no centro a mistura de ambos.

Outra funcionalidade do monocomando é que o mecanismo de limitação de água também é permitido com um movimento. As torneiras com misturadores monocomando tem um sistema de quanto mais você abrir a torneira mais economia você tem de água.

Todas essas funções são possíveis porque a torneira com misturador monocomando possui pastilhas de cerâmica com alta tecnologia. Essas pastilhas têm extremidades duras e lisas, permitindo que tenha uma vida útil longa.

Mas além de torneiras, você também encontra monocomando nos registros de chuveiros e duchas, que facilita muito a hora de temperar sua água no banho.

3 motivos para escolher um Misturador Monocomando 

Se você tem dúvida entre uma torneira com misturador duplo comando ou uma de monocomando, separamos 3 motivos para você escolher a segunda opção:

1 – Misturador
Como o nome já diz, possui a opção de ter água fria e quente em um único comando. Cada vez mais as pessoas estão optando por esses tipos de torneiras em suas casas, pela praticidade e comodidade na hora de lavar a louça.

2 – Controles
Como é bom ter o controle dos nossos objetos, não é? Mesmo, que isso parta de uma torneira. E como o próprio nome já diz, o controle de acionamento de água quente e fria em um único comando.

3 – Moderno e eficiente
Hoje em dia os brasileiros optam pelo moderno e sofisticado dentro das suas casas. E os misturadores monocomando estão agradando muito o público. O design está sempre se modernizando e além de bonitos são muito resistentes e eficientes. E você sabia que chegam a durar até 12 anos de uso contínuo? Legal, né!

Vantagens de ter um misturador monocomando

Além de tudo que já foi dito, ainda existem mais algumas vantagens de ter um misturador monocomando. Veja algumas delas:

1 – Aquecimento
Diferente das torneiras elétricas, os misturadores monocomando possuem sistema de aquecimento independente. Podem ser a gás, à diesel ou solar. Além do mais, a água quente ajuda na higiene pessoal, como no banheiro, ou na cozinha, facilitando na limpeza das louças mais gordurosas.

2 – Instalação
Com já está acoplada com as duas opções de temperatura no mesmo comando, a instalação é feita com apenas um furo na louça ou na bancada. Deixando um ambiente mais clean, estético e otimizando espaço.

3 - Praticidade
Além de ser bem mais prático que os misturadores de duplo comando, por exemplo, o monocomando por ser uma única peça utiliza menos material para ser montada, tornando mais econômica. Além de ser moderna é mais barata.

4 – Regulagem de água
Como citado acima, além dessas praticidades, o monocomando vem com sistema de regulagem que além de proporcionar água quente e fria com apenas um comando, tem a opção de água morna também.
O sistema que permite isso é simples, ao acionar a alavanca para um lado, você tem água quente, para outro água fria, e se colocar no meio dessas duas opções a alavanca, terá água morna bem mais rápido que os próprios misturadores. Bem simples e eficiente!

5 – Economia de água
Por essas vantagens citadas acima, chegamos a conclusão que os misturadores monocomando são mais econômicos em todos os sentidos. E tanto serve para cozinha, como para banheiros, lavabos e lavanderias.

Gostou desse artigo? Se ele foi útil para você, compartilhe com seus amigos, e deixe sua opinião aqui nos comentários! 

Comentários