Diferença entre coifa e depurador de ar

Frete Grátis Sul e Sudeste nos pedidos acima de R$ 300,00

X

Diferença entre coifa e depurador de ar

Diferença entre coifa e depurador de ar

Na hora de cozinhar uma das coisas que não precisaríamos nos preocupar é com o cheiro ou odor que o preparo dos alimentos vai deixar no ambiente. Por isso, existem as Coifas e Depuradores de ar, esses dois eletrodomésticos realizam a função de eliminar ou reduzir o cheiro e também impedir que a gordura se espalhe pela cozinha.
Mas, coifa e depurador de ar tem uma grande diferença, você sabia? Hoje, vamos aprender qual a diferença e os benefícios entre coifa e depurador, bem como qual é a melhor para sua necessidade. 

Diferença de coifa e depurador

Basicamente, o depurador filtra o ar e o devolve limpo para sua cozinha. Já a coifa joga o ar sujo para fora do ambiente.
Além disso, a coifa chega a eliminar até 90% dos odores de gordura da sua cozinha, e é indicada para ambientes maiores.
O depurador de ar é indicado para cozinhas menores e de pouco uso, recicla o ar mais rapidamente e devolve um ar mais limpo.

Função do depurador de ar

O depurador de ar funciona da seguinte forma: primaria e secundária. Na primária a gordura é filtrada e transformada em estado gasoso, já na secundária consiste em absorver o odor e fumaça pelo carvão ativado existente no filtro, que também precisa ser trocado de tempos em tempos.
Além, disso, é própria para ser instalada em casas onde não tem saída de ar ou onde a saída de ar fica muito longe do ponto em que seu fogão ou cooktop estão instalados. 

Função da coifa

A função principal da coifa é expulsar a gordura que se encontra no ambiente para fora de casa. Evitar que o cheiro dos alimentos, sejam espalhados pela casa.
A coifa elimina quase 100% do cheiro ruim e da gordura. Sem falar que também refresca a cozinha, tirando o calor e trazendo um ar mais fresco.

Benefícios da Coifa e do Depurador de ar

A coifa é mais eficaz e retira bem mais a gordura e cheiro do ambiente que o depurador. A manutenção e limpeza são mais simples, pois não existe o filtro para limpar periodicamente. Pode ser usada em parede ou ilha.
Além desses benefícios da coifa, ela deixa o ambiente mais moderno e bonito. Por isso, algumas pessoas acabam optando pela coifa não somente por aquilo que ela proporciona na utilidade, mas também como um objeto que ajuda a compor a decoração.
Comparando a outros eletrodomésticos, a coifa é mais eficiente, oferecendo maior poder de captação do ar. Por isso, que vale a pena sim investir em uma coifa.

O depurador de ar, já na sua instalação, ele se torna mais eficiente que a coifa. Há o processo de troca de filtro, mas que é bem simples. Como ocorre o acúmulo de sujeira no filtro, a higienização é necessária.
Cerca de 50% da gordura e do cheiro são absorvidos pelo depurador.
Para quem mora de aluguel o depurador é o mais indicado, por simplesmente fixar na parede e ligar na tomada. E na hora de se mudar, só retirar e levar para outro ambiente. 

Coifas de ilha e coifas de parede

A coifa de ilha funciona de dois modos: modo exaustor e depurador. No modo exaustor o ar quente é levado para fora do ambiente, e trazendo de volta o ar frio e fresco. Já o depurador ele suga o ar, filtra e devolve ao ambiente.
Além disso tudo, a coifa de ilha é instalada no teto, onde o fogão da cozinha fica no meio do ambiente, distantes de paredes.
A coifa de parede é fixada na parede, acima do fogão e do cooktop. Antes de instalar qualquer um desses aparelhos, é importante verificar o teto se há capacidade de suportar o peso. É importante consultar o manual de instruções antes de qualquer eventualidade.
Em ambos os casos, é preciso observar a distância mínima e máxima recomendada entre o fogão e a coifa, para garantir o correto funcionamento do aparelho.

Melhores modelos de coifas e depuradores

Aqui na Dema E-commerce somos parceiros da Tramontina, que produz os melhores modelos de coifas e depuradores, seja na questão de matéria-prima, no desenvolvimento do produto, na durabilidade, assistência, como também na beleza e design que é muito bem pensado.

1) Coifa de Parede Tramontina New Vetro Flex em Aço Inox e Vidro
Além da beleza e segurança para a sua cozinha, essa coifa oferece um motor que acompanha um dispositivo de desligamento automático em casos de superaquecimento.
Coifa de Parede Tramontina New Vetro

2) Coifa de Parede Tramontina New Vetro em Aço Inox e vidro temperado
Essa coifa é em design minimalista, cheia de detalhes perfeitos e modernos. Esse produto é indicado para uso de fogões de 60, 75, 80 e 90cm. Além da praticidade e alta qualidade, ele deixa seu ambiente bonito e garante que sua comida não deixe cheiros espalhados pela casa.
Coida de parede Tramontina New Vetro

3) Coifa de Ilha Tramontina New Dritta Isla em Aço Inox
Esse aparelho pode ser utilizado tanto quanto exaustor, quanto como depurador.
Possui quatro velocidades de sucção que se adaptam ao cozimento e trazem um ruído baixo e confortável, fazendo a sua cozinha um ambiente mais confortável e agradável na hora de cozinhar.
Coida de Ilha Tramontina New Dritta Isla

4) Depurador de Parede Tramontina Compact em Aço Inox e Vidro Temperado
Instalando o depurador no modo exaustor você garante maior conforto e praticidade na sua cozinha. O ruído é baixíssimo, sem interromper sua comodidade de ficar no ambiente. Além disso, chega a renovar o ar da cozinha até 12 vezes em 1 hora. 

Depurador de Parede Tramontina Compact

5) Depurador de Parede Retrátil Tramontina
Por ser produzido em aço inox, esse depurador é de alta qualidade e silencioso. Pode ser instalado tanto de modo exaustor ou depurador. Podendo ser instalado com furação na parede ou não.
Item essencial na cozinha, além do design moderno.


Pronto para comprar uma coifa ou depurador? Se essas dicas te ajudaram, então compartilha com seus amigos!
Boas Compras!

Comentários